Apresentador já trabalhou na Rede Globo, Record, Bandeirantes e RedeTV!; confira toda a entrevista de Leão para o programa Pra Frente Sempre


Gilberto Barros é um dos mais famosos apresentadores do País, com passagens pelas principais emissoras de TV e também com extensa carreira no rádio. O que poucos conhecem é o lado empreendedor do apresentador, também chamado de Leão, e que ele mostrou a Marcos Scaldelai, no programa Pra Frente Sempre, da TV iG.

+ Flexibilidade: Luigi Baricelli comenta este conceito

Nascido em Piracicaba e criado em Florida Paulista, ambas cidades do interior paulista, Gilberto Barros , o Leão, iniciou a carreira aos 12 anos na Rádio Difusora, de Lucélia. Cursou engenharia, mas o jornalismo e o entretenimento sempre foram suas paixões.

Barros passou pela Rede Globo – em Bauru e, posteriormente, em São Paulo – e alcançou projeção nacional na Record, depois na Bandeirantes e na RedeTV!. Em uma carreira diversa, ele já apresentou desde programas policiais até game shows, além das matérias e entrevistas externas.

Gilberto Barros comanda hoje a TV Leão plataforma online e gratuita de vídeos
Reprodução
Gilberto Barros comanda hoje a TV Leão plataforma online e gratuita de vídeos

O sucesso na TV o levou para a área corporativa, como mestre de cerimônias, apresentando eventos e palestras, mas, segundo o próprio Leão, não fez mais ações como essas por uma característica pessoal. “Quando assino contrato, peço um salário alto porque me doo para a empresa 100%”, explica.

Contudo, mesmo focado em fazer o melhor na TV, continuou investindo e empreendendo paralelamente. “Pouca gente sabe, mas já fui restauranteur (pessoa que abre e gerencia profissionalmente restaurantes). Ajudei a inaugurar uma grande pizzaria em São Paulo e um dos maiores bares da capital”, conta sempre bem-humorado.

+ Bia Figueiredo relata sua paixão pelo automobilismo ao Pra Frente Sempre da TViG

Ele também conta que investe na Bolsa de Valores, mas de forma moderada.

Gilberto Barros , atualmente, está à frente da TV Leão, plataforma online e gratuita de vídeos, que conta com flashbacks da carreira do apresentador e programas de assuntos variados. Tudo funcionando 24 horas por dia, o ano todo. Fora o conteúdo de TV web, a TV Leão deve virar, em breve, uma produtora capaz de fazer audiovisual institucional para empresas. “É algo inédito no planeta, de domínio público, uma opção de ter na internet um conteúdo semelhante ao da TV a cabo”, revela.

Gilberto Barros entrevista a cantora Joelma na TV Leão
Reprodução
Gilberto Barros entrevista a cantora Joelma na TV Leão


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.