O ator e apresentador da TV Globo participou do programa Pra Frente Sempre, da TViG, e contou alguns traços que o levaram a ser empreendedor

Brasil Econômico


Um dos rostos mais conhecidos da TV brasileira, Luigi Baricelli tem uma história de empreendedorismo que o acompanha em toda sua trajetória de vida. Apresentador do reality Escola Para Maridos, da Fox, e com longa carreira na TV Globo, ele também se destaca pelos negócios, que hoje garantem a liberdade financeira independente da carreira artística.

Veja mais:  Multimídia, Edu Guedes alcançou o sucesso fazendo o que gosta 

Luigi Baricelli com a ajuda da família, passou a vender roupas, na mesma época que começou a trabalhar como modelo
Reprodução/TViG
Luigi Baricelli com a ajuda da família, passou a vender roupas, na mesma época que começou a trabalhar como modelo


Luigi Baricelli revelou essas características no programa Pra Frente Sempre, da TV iG. Relembrou sua infância, carreira, as curiosidades sobre o início na televisão e ressaltou alguns dos traços que o levam a ser também um empreendedor de sucesso.

“Sou muito família. Tenho essa crença no laço familiar acima de tudo. Admirava meu pai pela fidelidade aos princípios, e aprendi que, se você é fiel na sua vida, seu relacionamento, será fiel em qualquer coisa que faça. Meus pais estão juntos até hoje!”, revela.

O início foi ao lado do pai: “trabalhamos juntos vendendo ovos de Páscoa e panetone, tínhamos parceria com uma fábrica e íamos até as empresas para vender aos funcionários com desconto na folha de pagamento”, diz.

Depois, também com a ajuda da família, passou a vender roupas, na mesma época que começou a trabalhar como modelo: “Meu tio vendia roupas, passei a revender. Em três meses, já tinha três vendedoras trabalhando comigo e um quarto lotado de roupas. Ia nas produtoras, onde eu fazia testes, e ia vender. Não tinha vergonha, tinha orgulho. Virei sacoleiro mesmo”.

Mais:  Empreendedora de primeira viagem, Mari Belém fala de sucesso com blog para mães

O sucesso nas telenovelas, participando de projetos como Malhação e Laços de Família, nos anos 90, e no Caminhão do Faustão, tornaram Luigi um nome popular e bastante requisitado em eventos corporativos. Mesmo assim, não perdeu sua veia de investidor.

“Já investi na bolsa também. Fiz um planejamento de seis anos e meio para chegar onde estou e poder escolher o melhor projeto. Hoje tenho um faturamento maior do que antes, mesmo estando há mais de quatro anos sem fazer uma novela”.

Escola para maridos
Atualmente, Baricelli apresenta o reality show Escola Para Maridos, do canal Fox. O ator é casado há 24 anos, e tem três filhos, além da neta recém-nascida. “Estamos construindo a independência de nossos filhos. Tenho um filho na faculdade e outro na high school, e logo eles vão embora de casa. Minha base é aqui, mas meus filhos moram nos Estados Unidos”.

Luigi Baricelli é entrevistado por Marcos Scaldelai no programa Pra Frente Sempre
Reprodução/TViG
Luigi Baricelli é entrevistado por Marcos Scaldelai no programa Pra Frente Sempre



Negócios diversificados
Além do lado artístico e das participações em publicidade e eventos corporativos, Baricelli conta com uma carteira diversificada de investimento. É investidor e faz parte do board de uma empresa especializada em produtos saudáveis, a Belt Nutrition, especializada em pessoas que fizeram cirurgia bariátrica, e tem investimentos em imóveis nos EUA.

Veja mais:  Nutty Bavarian, a ideia americana com gostinho brasileiro

“Atualmente, a Belt Nutrition é a menina dos olhos. Hoje não sou apenas um investidor, mas faço parte do board da empresa, inclusive vou às reuniões com as compradoras sem que ninguém saiba. Quando entrei, passei a pensar além do produto, na venda e na experiência que ele proporciona em termos de relacionamento”.

Com uma experiência sólida, Luigi Baricelli consegue dar dicas para quem deseja investir: “diversificar seu dinheiro é importante”.

*Dante Baptista, especial para o Brasil Econômico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.