Apresentador fala sobre sua história de empreendedorismo e dá lições importantes para quem está iniciando um negócio ou quem está no mercado


Natural do Grande ABC, da cidade de Ribeirão Pires, o hoje apresentador do Programa S/A, RedeTV!, Sandro Augusto, contou, em entrevista para o programa Pra Frente Sempre, da TViG, sobre sua história de empreendedorismo e deixou lições importantes para quem está iniciando um negócio ou já está há algum tempo no mercado.

+ Bia Figueiredo relata sua paixão pelo automobilismo ao Pra Frente Sempre da TViG

“Sou de família tradicional e muito humilde. Eu perdi meu pai ano passado, uma das pessoas mais sabias que conheci nessa vida. Apesar de ter só o primário, ser motorista de caminhão, criou os seus filhos com muita honra. Meu pai era um homem simples de uma inteligência nata", afirmou o apresentador Sandro.

A relação com pai foi muito marcante para o apresentador da RedeTV!. “Pouco tempo antes de morrer, perguntei ao meu pai o que ele esperava da vida e ele me respondeu que era um homem rico porque dormia em paz, ele tinha o privilégio de nunca ter feito mal a ninguém. Ele disse que levava dessa vida tudo que havia plantado de bom” comentou.

+ Multimídia, Edu Guedes alcançou o sucesso fazendo o que gosta

Sandro começou a trabalhar na televisão em uma emissora regional e viu nesse meio de comunicação uma oportunidade de negócio. “Eu sou um relativo e modesto vendedor, sou da área comercial. Na TV eu me encontrei como uma pessoa que pudesse crescer na área comercial usando a plataforma de relacionamento que este meio proporciona” conta.

Apresentador Sandro Augusto conta a sua trajetória de sucesso como comunicador para TV IG
Divulgação/TV iG
Apresentador Sandro Augusto conta a sua trajetória de sucesso como comunicador para TV IG

O apresentador inclusive revelou durante a entrevista qual o segredo para o sucesso do seu programa. “Procurava ver como eu podia ser útil de alguma forma para o meu entrevistado, meu cliente, dessa forma ele conseguiria ver em mim uma ‘mão dupla’ onde podemos gerar negócios juntos” explica.

+ Empreendedorismo de berço é a chave do sucesso da grife de moda feminina Iódice

A sua experiência à frente do programa e o conhecimento que adquiriu o ajudou a construir uma carreira solida de comunicador, além de permitir o desenvolvimento de uma visão empresarial. “Falando em negócios, os gatilhos da nossa vida, aquelas situações em que saímos de uma circunstância para outra, deve ser um momento de relaxamento. Nessa hora reserve dez, quinze, minutos do seu dia e relaxe. Puxe um banquinho com alguém e olhe, olho no olho, troque algumas palavras. Se relacione em escala e em intimidade” aconselhou o apresentador .

 *Por Rafael Henrique

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.