Além de agência que comercializa perfis de celebridades nas redes sociais, Mesquita também tem participação em açougue gourmet e produtora

“Eu vim ao mundo a passeio e aí descobri que tinha que trabalhar”. Com esse bom humor, o apresentador Otávio Mesquita começou a entrevista para o programa Pra Frente Sempre. Ele contou como construiu sua carreira de sucesso no meio televisivo e empresarial.

+ Ex-MasterChef, Raul Lemos fala sobre carreira e paixão pela culinária à TV iG

O jeito brincalhão de Otávio Mesquita parece ter sido herdado do pai já falecido. “Um dia me ligaram do hospital falando que meu pai estava muito mal. Quando eu cheguei no quarto, ele me pediu para abraça-lo, deu um suspirou e faleceu. Eu fiquei 15, 20 minutos chorando e conversando com o corpo e alma dele. Depois desse tempo, meu pai me deu um tapinha nas costas e disse ‘já deu filho’. Ele tinha fingido que morreu” conta dando risada.

A relação com o pai e seus ensinamentos foram um propulsor para que Mesquita não desistisse dos seus objetivos. “Meu pai era corretor de imóveis e quando falei que queria ser piloto de formula 1, ele me disse que eu tinha que ter um plano B na vida sempre. Eu falei para ele que queria ser apresentador de TV. Ele sempre me incentivou”, diz.

No momento, Otávio Mesquita está se dedicando a um novo programa no SBT
Divulgação
No momento, Otávio Mesquita está se dedicando a um novo programa no SBT

Mesquita começou a carreira na Rede Bandeirantes, em 1986, e passou pela Rede Record, Manchete, SBT e RedeTV!. No SBT, sua emissora atual, apresentou programas como Perfil, Tempo de Alegria, Fantasia e Programa Livre, Okay Pessoal, além de um quadro no Domingo Legal chamado "Bom Dia Legal", no qual acordava celebridades.

+ Startup incorpora conceitos do Netflix e Spotify com a criatividade brasileira

“Eu passei por todas as emissoras desse pais, com exceção da TV Gazeta e da Rede Globo. Eu tenho portas abertas em todas as emissoras porque nunca tive um comportamento que fosse contrário à minha história” comenta.

Atualmente, o apresentador está se dedicando a um novo programa no SBT. “Vem aí o Operação Mesquita, de sábado das 18h30 às 19h30. Eu pedi para ser sócio do SBT no programa. Eu não quero ter salário. Eu entrego o programa pronto. É entretenimento com um toque de humor” contou sem revelar muitos detalhes da atração.

Lado empreendedor

Em 2014, Mesquita montou a BR Star, agência que comercializa perfis de celebridades nas redes sociais. “Um exemplo do que fazemos foi que durante a Copa, a Mastercard patrocinou as conversas virtuais entre o zagueiro David Luiz e o apresentador Marcos Mion”, explica.

+ Espaço do Empreendedor oferece metodologia para capacitar quem quer empreender

Além da internet, Otávio Mesquita atua em outros ramos: “Tenho também uma participação no açougue gourmet Feed e na produtora Mesquita Mídia e Marketing que produzo meus programas e vídeos empresariais”.

*Por Rafael Henrique

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.