Professor de Educação Física fala sobre como o Medida Certa mudou o estilo de vida de celebridades e pessoas comuns e adiantou seus novos projetos

Professor de Educação Física, especializado em Treinamento de Alto Rendimento e pós-graduado em Nutrição, Marcio Atalla, convidado dessa semana do Pra Frente Sempre, construiu uma carreira de sucesso ao reeducar a alimentação e o estilo de vida de artistas, esportistas, além de mudar os hábitos de uma cidade inteira. O profissional é um dos primeiros personal trainers do país.

"Quando voltei ao país depois de um período nos Estados Unidos, trabalhei na preparação da modelo e atriz Claudia Liz que iria filmar 'As Meninas'. Esse trabalho teve grande repercussão de mídia", diz Marcio Atalla sobre o filme lançado em 1995. Um ano antes, trabalhou com atletas profissionais de tênis, como a brasileira Miriam d’Agostini, a grega Christina Papadaki e a holandesa Seda Noorlander.

Leia também: Luisa Mell fala ao Pra Frente Sempre sobre instituto em defesa dos animais

"Trabalhando com atletas percebi que ficava 'muito engessado' porque via muitos erros na parte técnica, de preparação, organização, mas poucas vezes eu era ouvido", lembra. "Quando fui para a Olímpiada de Sidney, um grande amigo que era diretor geral da Globosat me apoiou em um projeto de um portal chamado BemStar. Nesse portal propunha através do estilo de vida, atividade física, melhorar a saúde das pessoas", recorda.

O projeto evoluiu ao longo dos anos até chegar em outras mídias: revista, canal no YouTube e programa de TV. Na revista "Época", da Editora Globo, o projeto de Atalla virou um reality show voltado para mudar o estilo de vida de seis pessoas sedentárias que buscavam qualidade de vida. O processo foi registrado em 13 DVDs e fascículos semanais encartados pela revista.

Marcio Atalla estreou quadro Medida Certa no Fantástico após realizar reality show em parceria com a revista Época
Divulgação
Marcio Atalla estreou quadro Medida Certa no Fantástico após realizar reality show em parceria com a revista Época

Leia também: Olivier Anquier conta sua trajetória empreendedora ao Pra Frente Sempre

"Quando acabou esse reality, pedi ao diretor geral da Globosat na época que me arranjasse uma reunião com o programa de TV ' Fantástico '. Isso foi no dia 26 de janeiro de 2011. Apresentei a proposta e dois meses depois o quadro Medida Certa estava no ar", conta. A primeira edição do quadro mudou o estilo de vida dos então apresentadores do programa Zeca Camargo e Renata Ceribelli.

Parceria com a Drogaria Onofre

A websérie "Desafio Onofre – 90 dias" é uma iniciativa da Drogaria Onofre, pertencente à CVS Health, maior empresa de saúde do mundo, e tem por objetivo incentivar as pessoas a adotarem um estilo de vida que visa a melhoria da saúde e o bem-estar por meio de pequenas mudanças de hábitos no dia a dia.

"A proposta do programa não é emagrecer, não é apenas estético, mas, sim, mostrar que com atitudes simples, como boas escolhas na alimentação e mais movimento físico no dia a dia, é possível alcançar resultados capazes de melhorar a qualidade de vida das pessoas, e que isso vai muito além do emagrecimento por si só", explica Atalla.

Leia também: Garoto-propaganda da C&A, Sebastian fala sobre fama e empreendedorismo

Com 10 episódios, a websérie será transmitida a partir de agosto nos canais da drogaria no Facebook, Instagram, YouTube e também no hotsite do Desafio Onofre com um episódio por semana.

Casa do BemStar

A Casa do BemStar Marcio Atalla, foi criada para atender às particularidades de cada pessoa. O empreendimento conta com uma equipe multidisciplinar formada por educadores físicos, fisioterapeutas, nutricionistas e médicos do esporte, com objetivo de proporcionar o melhor suporte para os clientes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.