Convidado do Pra Frente Sempre, ator falou sobre sua trajetória na televisão, HQ lançada em 2015 e a série protagonizada por ele no Universal Channel

O ator e empreendedor Felipe Folgosi, convidado dessa semana do programa Pra Frente Sempre, começou cedo na televisão. Aos dezessete anos, em 1993, estreou na minissérie "Sex Appeal", da TV Globo. A partir daí, foram diversos trabalhos na telinha, além de roteiros escritos para o cinema. Um deles, "Aurora", se transformou em uma graphic novel lançada em 2015, em parceria com o Instituto dos Quadrinhos e o quadrinista Leno Carvalho.

Leia também: Referência em reeducação alimentar, Marcio Atalla conta sua trajetória à TV iG

"O que me levou a ser ator foi minha paixão por cinema. Quando fiz a minha primeira novela, foi um sonho materializado", lembra Felipe Folgosi . "Depois de 'Sex Appeal', veio o convite para ser protagonista na novela 'Olho no Olho', uma revolução na época", conta. Anos mais tarde, o ator ainda estrelaria novelas como "Explode Coração", "Vidas Cruzadas", "Começar de Novo", "Os Ricos Também Choram", "Prova de Amor" e a trilogia "Os Mutantes".

No teatro, participou de mais de dez peças. Entre elas, "Qualquer Vira-lata Tem Vida Sexual Mais Sadia que a Nossa", de Juca de Oliveira, que permaneceu em cartaz durante cinco anos. Naquela ocasião, o ator contracenou com nomes como Rita Guedes e Tuca Andrada. "Depois de um período nos Estados Unidos, comecei a escrever roteiros de cinema para vender no mercado americano porque não tinha muito espaço no Brasil para o tipo de história que estava criando", lembra.

Felipe Folgosi protagonizou novelas como
Reprodução
Felipe Folgosi protagonizou novelas como "Explode Coração", "Vidas Cruzadas", "Prova de Amor" e a trilogia "Os Mutantes"

Leia também: Luisa Mell fala ao Pra Frente Sempre sobre instituto em defesa dos animais

A adaptação de um dos roteiros levou Folgosi à criação de "Aurora", uma ficção científica que conta a história de Rafael, um pescador que presencia um fenômeno e se transforma em um herói moldado pela evolução natual e é perseguido pelo governo norte-americano.

 "Me envolvi em toda a etapa de produçnao dessa graphic novel. Contratei os profissionais. Fui aprender todas as etapas desde arte-finalista, colorista, diagramação e distribuição. Toda parte criativa eu supervisionava, página por página. Inclusive, fechei uma parceria inédita no país com a LG e a Subaru", explica. Em abril desse ano, "Aurora" foi lançado também em Portugal.

Novos projetos

Folgosi trabalha no lançamento do seu segundo HQ. "Comunhão", como a história será chamada, chegará às livrarias em julho e contará com a história de um time de corrida de aventura que se perde nas matas brasileiras e encontra um terrível destino. O ator também está no ar protagonizando a série "171 - Negócio de Família", no Universal Channel. Felipe Folgosi vive Diógenes, filho do personagem Moreira, interpretado por Norival Rizzo. "Vou também coproduzir um longa-metragem e estou escrevendo uma série para TV fechada", adianta.

Leia também: Garoto-propaganda, Sebastian fala sobre fama e empreendedorismo social

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.