Hintze interpreta o personagem Moqueca em "Malhação - Viva a Diferença"

Destaques da nova temporada da novela "Malhação - Viva a Diferença", da TV Globo, Felipe Hintze foi o convidado dessa semana do programa Pra Frente Sempre. O ator, que interpreta um vilão na trama, falou sobre sua trajetória e seu gosto por trabalhar com produção de peças de teatro. Natural da Campinas (SP), Felipe fez cursos de Artes Cênicas durante três anos em Paulínia (SP), um dos maiores polos cinematrográficos do Brasil.

Leia também: Referência no vôlei, Virna Dias fala sobre projetos como empreendedora

Ao completar 18 anos, Felipe Hintze se mudou para São Paulo e se inscreveu em cursos na Escola Wolf Maya, na Teen Broadway e no Teatro Otelo. "Eu sempre quis atuar. Gosto muito da função social que a arte me proporciona", explica. O ator chamou a atenção da televisão quando ainda estava no teatro, participando da "A Toca do Coelho", peça que o ajudaria a ganhar papel de destaque em Malhação . "Estar na peça ao lado da Maria Fernanda Cândido, Reynaldo Gianecchini e outros grandes atores foi incréivel, a realização de um sonho", lembra.

De acordo com Felipe, um produtor da TV Globo assistiu a uma das apresentações e o convidou para participar da série "Dupla Identidade", onde pôde contracenar com atores como Bruno Gagliasso e Luana Piovanni. "Eu interpretava um hacker que ajudava a polícia a pegar o personagem do Bruno", conta. O desempenho na série o levou a outro grande sucesso na emissora, a novela "Verdades Secretas".

"As pessoas começaram a me reconhecer na rua, me seguir em redes sociais, acompanhar meu trabalho, foi uma experiência maravilhosa e algo que eu sou muito grato", diz. A projeção foi tão grande que Felipe recebeu um novo convite. Desta vez, para integrar a versão argentina da série "Supermax", onde atuou ao lado de grandes nomes do cinema, como Cecilia Roth. A história alia reality show com ficção.

Ator de Malhação, Felipe Hintze atuou também em Verdades Secretas
Divulgação
Ator de Malhação, Felipe Hintze atuou também em Verdades Secretas

Leia também: Autor de graphic novel, Felipe Folgosi revela o seu lado empreendedor à TV iG

"O pano de fundo é o mesmo da produção nacional, mas com outros atores. Os únicos atores brasileiros era eu e a Laura Neiva", conta. Após uma pausa nas gravações da novela, Felipe abriu uma empresa de produções artísticas. "Produzi na época uma peça chama 'O Corte'que esteve em cartaz no Teatro FAAP".

Na peça, Hintze e o restante do elenco davam vida a uma história que se passa em uma sociedade do futuro, na qual o Corte é um procedimento imposto aos cidadãos de classes sociais mais baixas. “Foi graças a essa peça que fui chamado para Malhação”, diz.

Nova temporada em "Malhação"

Na novela, Felipe dá vida ao personagem Moqueca, uma pessoa de caráter duvidoso. "Fazer algo para adolescente é sensacional. Cresci assistindo as produções do Cao Hamburguer e 'Malhação' é um clássico da nossa TV, faz história em todas as temporadas", comemora. A temporada atual da trama já dispõe de índices maiores que os das últimas oito temporadas do enredo.

Leia também: Referência em reeducação alimentar, Marcio Atalla conta sua trajetória à TV iG

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.