FIlho de Antônio Fagundes e Mara Carvalho, ator iniciou no teatro; na TV, participou da série Carga Pesada e da novela Meu Pedacinho de Chão

Brasil Econômico

Conhecido como um dos principais nomes da nova dramaturgia nacional, Bruno Fagundes contou sua trajetória e os desafios que teve em sua carreira no programa Pra Frente Sempre da TV IG essa semana. Filho do ator e diretor Antônio Fagundes e da atriz, diretora e escritora Mara Carvalho, Bruno afirma que por conta disso acaba sendo subestimado em algumas situações. “As pessoas tendem a reduzir minha dedicação pelo fato de seu ser filho dele”.

Leia também: Ator de "Malhação", Felipe Hintze fala sobre seus trabalhos na TV e no teatro

Formado pela escola de teatro Incenna, localizada na região da Vila Mariana em São Paulo, Bruno já participou de diversos trabalhos. Na Tv participou do famoso seriado Carga Pesada e da novela Meu Pedacinho de Chão.  No teatro começou cedo, e com apenas 16 anos estrelou sua primeira peça profissionalmente, “Gente que Faz”, que deu início a sua carreira bem-sucedida no palco.

Conhecido pela carreira no teatro e na Tv, Bruno Fagundes também atua como produtor
Jonas Tucci/Divulgação
Conhecido pela carreira no teatro e na Tv, Bruno Fagundes também atua como produtor

Em 2012 contracenou com o seu pai na peça “Vermelho”, onde interpretou Ken, assistente do famoso artista plástico Mark Rothko. A peça relata a crise que o artista sofre com os novos tempos, geração representada por Bruno. O ator revela que seu pai é uma grande inspiração tanto na arte como na vida. “Aprendi com meu pai a ter respeito pela profissão”, ressalta. A parceria no teatro deu tão certa que a peça voltou em 2016.

Leia também: Referência no vôlei, Virna Dias fala sobre projetos como empreendedora

Dos palcos para as produções

Apesar de ser reconhecido pelos trabalhados realizados na Tv e no teatro, Bruno cursou a faculdade de Relações Públicas. “Fiz o curso para me dar uma visão mais marqueteira da minha profissão”. O ator também é produtor independente e junto com o pai, investem em um projeto que se sustenta única e exclusivamente com o dinheiro da bilheteria. Para ele, é importante sempre correr atrás das oportunidades e arriscar. “Na minha geração, tem muita gente que espera a oportunidade aparecer”.

Leia também: Ator de "Malhação", Felipe Hintze fala sobre seus trabalhos na TV e no teatro

Pensando em cada vez mais inovar na carreira, atualmente Bruno está em cartaz com duas produções: na comédia “Baixa Terapia”, onde vive um jovem que está em conflito com sua namorada e no drama “Senhor das moscas”, interpreta Ralph, que após um acidente de avião fica preso em uma ilha com 12 colegas. Nessa última, além de Bruno atuar, ele é responsável pela pré-produção. “Absolutamente nada é impossível, nem o céu é o limite”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.