Atriz falou sobre como começou carreira por acaso e o que motivou criação do grupoTerça Insana, que fez sucesso no Brasil e revelou grandes talentos

Atriz, diretora, autora, humorista, cronista e produtora brasileira. Grace Gianoukas de fato é uma mulher multifacetada e que consegue administrar diferentes profissões. Em entrevista ao programa Pra Frente Sempre, da TV iG, ela contou um pouco sobre sua trajetória no teatro e na tv e o motivo pelo qual ela decidiu fundar o projeto de humor “Terça Insana”, que é sucesso pelo país e revelou grandes talentos.

Leia também: Daiane dos Santos fala sobre seus projetos em entrevista ao Pra Frente Sempre

Nascida na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, Grace acabou entrando no teatro quase que sem querer. “A primeira coisa que eu quis ser era trapezista”, brinca. Na época que ia prestar o vestibular, ela optou pelo curso de Sociologia. Como era necessário escolher uma segunda opção, sem pretensão alguma, Grace selecionou o curso de teatro. Foi nesse momento que sua vida mudou completamente. “Ser atriz me dá uma empatia enorme com o mundo”, afirma.

Por conta das constantes greves que acontecia durante o curso, ela não chegou a se formar, porém, teve um grande incentivador que fez com que ela viesse para São Paulo tentar a sorte: o famoso escritor Caio Fernando Abreu. Nesse período, Grace trabalhava como garçonete e nas horas vagas realizava cursos para se aprimorar cada vez mais.

Leia também: Maximiliana Reis fala sobre carreira como atriz e administração de teatro

Grace Gianoukas falou sobre a carreira como atriz em entrevista ao Pra Frente Sempre
Reprodução
Grace Gianoukas falou sobre a carreira como atriz em entrevista ao Pra Frente Sempre

Sua estreia na televisão foi em 1987, no programa TV Mix, da Gazeta, que misturava humor, entretenimento, esporte e notícias. No programa, Grace teve destaque interpretando diferentes personagens. Pouco tempo depois, participou de um dos programas infantis mais emblemáticos da televisão brasileira, o Rá Tim Bum, onde ficou de 1990 a 1994 interpretando a personagem Eva Soterro.

Leia também: Bruno Fagundes revela detalhes de sua carreira e fala sobre sua produtora

Humor do novo milênio

Insatisfeita com o humor que vinha sendo produzido no final dos anos 90, a atriz decidiu montar seu projeto, o grupo Terça Insana, que inovou a forma de fazer comédia no país. “A Terça Insana veio de uma insatisfação minha muito grande, pois a comédia estava chata”, ressalta. Pelo palco, já passaram mais de 500 atores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.