Influenciadora digital já participou de campeonatos de fisiculturismo como o Arnold Classic Brasil e oferece consultoria para quem busca vida saudável

De ex-sedentária para musa fitness. A digital influencer e educadora física Flavia Baraky contou sua trajetória de sucesso no programa Pra Frente Sempre dessa semana. Natural de Manhuaçu, Minas Gerais, seu pai gerenciava uma empresa de carros e sua mãe era professora de língua portuguesa. “Comecei a trabalhar muito cedo para ter minha independência”, ressalta. Antes de iniciar a faculdade de educação física, seu estilo de vida era bem diferente do que ela segue hoje, assim como seu corpo. “Logo que eu me formei abri uma academia”.

Leia também: Grace Gianoukas fala sobre início da carreira e sucesso do grupo Terça Insana

Conhecida como musa fitness, Flavia Baraky ostenta mais de 200 mil seguidores no Instagram
Divulgação
Conhecida como musa fitness, Flavia Baraky ostenta mais de 200 mil seguidores no Instagram

Assim que começou a trabalhar como personal trainer em 2005, seu estilo de vida mudou e ela passou a ser reconhecida na região como uma referência do mundo fitness . Por conta do reconhecimento, virou apresentadora de um programa transmitido em uma emissora local que mostrava dicas de exercícios práticos para serem feitos em casa. Apesar de ter se tornado um nome forte na região, Flavia viu que tinha potencial para ir além e se tornar um nome conhecido nacionalmente. “Eu vou entrar no fisiculturismo e criar a minha marca”, pensava na época.

Leia também: Das quadras ao social: Daiane dos Santos fala sobre novos projetos em entrevista

Com a popularização das redes sociais, seu nome passou a ser cada vez mais uma referência quando falamos de um estilo de vida mais saudável. Seu ápice foi conquistar o 6º lugar no torneio internacional de bodybuilding Arnold Classic Brasil 2015, maior evento de fisiculturismo do mundo. Concorrendo em uma categoria nova na competição chamada Wellness (até 1,58) com representantes de vários países, Flavia se preparou bastante para conseguir se destacar e alcançar a posição de destaque.

Reconhecimento Internacional

Por conta do sucesso nas redes sociais, ela passou a oferecer consultoria online para quem está em busca de um estilo de vida mais fitness e quer alcançar o corpo que tanto almeja. O sucesso ultrapassou fronteiras e até clientes de outros países acabaram surgindo e procurando pelos programas de exercícios que ela oferece. “Hoje tenho paciente no Japão, Estados Unidos e Austrália”, afirma. Atualmente possui mais de 200 mil seguidores no Instagram. “O céu é o limite”, finaliza.

* Por Renato Lopes.

Leia também: Maximiliana Reis fala sobre carreira como atriz e administração do Teatro Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.