Apresentadora do programa Conexão Models, Renata lembrou de trajetória marcante como modelo durante entrevista ao Pra Frente Sempre

De Braço Norte, município de Santa Catarina, para o mundo. A história de vida da modelo , empresária e apresentadora, Renata Kuerten, convidada dessa semana do Pra Frente Sempre, é sinônimo de superação, crescimento profissional e forte ligação familiar. "Meu pai sempre foi carpinteiro. Nós sobrevivíamos da lavoura. Plantávamos e vendíamos. Fora isso, tínhamos uma granja de galinha. Criávamos frangos. Trabalhei desde de pequena. Com 5, 6 anos já estava na roça", lembra.

Leia também: Com milhares de seguidores, Flavia Baraky fala de trajetória como musa fitness

A modelo Renata Kuerten durante gravação do programa Conexão Models, da RedeTV!
Divulgação
A modelo Renata Kuerten durante gravação do programa Conexão Models, da RedeTV!

A vontade de melhorar a vida de sua família, fez Renata Kuerten se interessar pela moda ainda na adolescência, mas no começo ouviu muitos "nãos". "Com quatorze anos eu tentei ser modelo, mas não me aceitavam por causa do meu dente que era meio encavalado. Aí eu virei baba das minhas primas, depois trabalhei no bar da minha tia, tudo para pagar a cirurgia no dente. Ouvi tanto não. Era não por causa do dente, do cabelo, da altura. Eu nem ligava para isso", lembra.

Leia também: Grace Gianoukas fala sobre início da carreira e sucesso do grupo Terça Insana

Um evento na sua cidade mudaria essa realidade. "Quem vencesse ganharia uma passagem para São Paulo para conhecer a agência Mega. Eu me inscrevi e fiquei em primeiro lugar, junto com outra menina.  Chegando em São Paulo, estava acontecendo um casting que estava selecionando modelos para Paris. Fui selecionada", diz Renata.

De volta ao Brasil, desfilou no São Paulo e no Rio Fashion Week . Com a carreira de modelo evoluindo, começou a ajudar a família e a investir. "Com o meu primeiro dinheiro, comprei um carro para o meu pai. Preparei uma surpresa no aniversário dele. Depois do carro, comprei a casa própria dos meus pais", recorda.

Seu primeiro investimento foi em Santa Catarina mesmo. "Comprei terrenos com plantações de eucaliptos que tinham alguns anos, pois quanto maior eles são, mais eles valem. Então você cuida da plantação, deixa eles crescerem, corta e depois vende. Meus pais cuidam de tudo. Ainda investi em apartamentos, salas comerciais e em uma academia de luta, chamada MXT Fight Academy", explica.

Conexão Models

"O Eli Hadid (dono da agência Mega Model) sempre quis ter um programa de TV. Um dia ele disse para mim que eu iria apresentar um programa que ele estava criando. Ele explicou que iria gravar um piloto. Gravei em outubro e, em janeiro, ele me pediu para gravar outro no palco. Do nada ele virou para mim e disse que estreava no dia 3 de março e que os pilotos seriam exibidos", conta Renata Kuerten.

Leia também: Das quadras ao social: Daiane dos Santos fala sobre novos projetos em entrevista

    Leia tudo sobre: instaig
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.