Famoso por ter participado do grupo Comando Maluco que ficou no ar pelo SBT 15 anos, Benny hoje roda País com o seu circo e prepara uma nova série

Ator, redator e comediante. Marcelo Benny, mais conhecido pelo personagem Bananinha, mostrou toda sua versatilidade em entrevista ao programa Pra Frente Sempre da TV IG essa semana. Desde cedo já mostrava que tinha potencial para fazer humor, iniciando sua carreira no circo. “Meu pai era de circo”, ressalta. A paixão precoce pelo picadeiro motivou Benny a rodar hoje o país com seus três circos. Assim como todo artista circense, ele precisava viajar bastante, mas mesmo assim não abriu mão dos estudos, porém, precisava mudar de colégio com frequência.

Leia também: Carol Narizinho fala de projetos como atriz e comemora sucesso da loja virtual

O pontapé inicial para o seu sucesso na TV aconteceu assim que ele começou a fazer parte do grupo Beto Carreiro. Apesar de trabalhar no parque, Benny até então não conhecia o fundador, até que um dia Beto iria realizar um show no local e por indicação de um gerente decidiu assistir o humorista em cena. “Hoje é meu dia, é agora ou nunca”, pensou. Após a apresentação, Beto Carreiro convidou Benny para fazer um personagem no projeto Comando Maluco em 2001.

Formado por um grupo de soldados atrapalhados, eles chegaram à TV há 15 anos, e comandavam ao lado de Dedé Santana o programa de mesmo nome, que foi ao pelo SBT aos domingos e muitas vezes chegou a liderar o ibope do horário.

Leia também: Renata Kuerten fala sobre sua forte ligação familiar e o seu lado empreendedor

Marcelo Benny fez sucesso como personagem Bananinha
Divulgação
Marcelo Benny fez sucesso como personagem Bananinha

Após a morte de Beto Carreiro, o grupo que era formado pelo Comandante Durão, interpretado por Martinho Beny, seu pai na vida real, e pelos soldados Bananinha e Rapadura, passou a se chamar Tropa de Malucos e passou a integrar o elenco fixe do programa A Praça é Nossa, no SBT, até 2017.

“Eu tenho muito orgulho em ter trabalhado em um dos maiores programas de humor da TV Brasileira ao lado de um grande ícone do humor”, diz Benny sobre o programa que consagrou sua carreira.

Leia também: Com milhares de seguidores, Flavia Baraky fala de trajetória como musa fitness

Novas aventuras

Apesar de não participar mais da Praça é Nossa, a Tropa de Malukos está se preparando para um novo projeto: uma série infanto-juvenil que se passa no mundo militar, resgatando o humor inocente que faz parte do grupo e que foi consagrado por grupos como Os Trapalhões. Além disso, Bananinha também ganhou um canal no YouTube que já conta com mais de 10 mil inscritos. Outra novidade é o boneco do personagem, que é vendido após os shows e apresentações.

*Por Renato Aranha

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.