Convidada do Pra Frente Sempre, Spallicci é diretora executiva da Apsen Farmacêutica e já disputou concursos profissionais de fisiculturismo

Empresária, empreendedora, atleta profissional de fisiculturismo, blogueira, influenciadora fitness, palestrante, escritora, coach e realizadora social. São muitas as facetas da convidada dessa semana do Pra Frente Sempre, Renata Spallicci, diretora executiva da Apsen Farmacêutica desde 2009.

Ao lado de seu pai, Renato Spallicci, a executiva fitness herdou a missão de tocar a empresa fundada em 1969 por seus avós, os imigrantes italianos Mario e Irene Spallicci. Atualmente, é responsável pela liderança das gerências executivas nas áreas Técnicas, Administrativa, Industrial, Médica, Científica, Marketing e Comercial.

Leia também: Os últimos 15 anos foram os anos de sucesso de bilheteria, diz Marcelo Mansfield

"A empresa existe há 50 anos e eu trabalho lá há 16 anos. Comecei trabalhando na área técnica da empresa e passei por vários setores. Trabalhar na empresa é meu sonho, mas o lado de atleta tem dividido esse espaço no meu coração também", diz.

Amante da prática de esportes e adepta de um estilo de vida saudável, desde 2012 Renata aderiu à musculação como algo rotineiro em sua agenda. “No início, era mais por praticidade. Tinha ganhado peso e o exercício físico me ajudou. Só depois comecei a competir. A aceitação da família foi difícil no começo. Foi uma fase de convencimento. Depois que fui competir nos Estados Unidos, as pessoas começaram a dar mais valor ao meu empenho”, lembra.

Renata Spallicci é empresária, empreendedora, atleta profissional de fisiculturismo e influenciadora fitness
Divulgação
Renata Spallicci é empresária, empreendedora, atleta profissional de fisiculturismo e influenciadora fitness

Leia também: Ex-MasterChef, Ivo Lopes fala de experiência na cozinha e seus novos projetos

Sua primeira competição no concurso World Beauty Fitness and Fashion (WBFF) foi em junho de 2016, nos Estados Unidos, quando conquistou o terceiro lugar. Em dezembro do mesmo ano, voltou à competição e trouxe para o Brasil três troféus, além da credencial de atleta profissional WBFF.

"Mais recentemente, estive em Londres. Me preparei durante seis meses. Fiquei entre as cinco melhores da competição. Meu objetivo é ganhar o mundial de fisiculturismo e continuar sendo influência para as pessoas".

Social – Movimento Fit do Bem

O gostou pelo esporte levou Spallicci a idealizar um movimento chamado Fit do Bem, criado para inspirar pessoas pela busca de uma vida plena, mais saudável e com propósitos. O objetivo do projeto é unir pessoas, que compartilham de um mesmo estilo de vida, por uma causa social.

Leia também: Consagrado como o personagem Bananinha, Marcelo Benny fala sobre projetos

Na primeira edição, levou mais de 800 pessoas e as engajou em uma causa social. O site do projeto detalha todas as ações: www.fitdobem.com.br

Palestras

Toda a experiência, planos e aprendizados acumulados como atleta, executiva, resultou na produção do livro "Do sonho à realização", que também dá nome as suas palestras. Na palestra, Spallicci expõe diversas curiosidades sobre sua trajetória, desde seu começo no almoxarifado, até a sua chegada na diretoria.  Suas aventuras para se tornar atleta profissional de fisiculturismo, o desafio de escrever um livro e lançar a própria editora no mercado editorial, também são abordados na palestra.

Mentoria para influenciadores digitais

Com a missão de inspirar e motivar pessoas, executiva fitness oferece ainda mentoria para influenciadores digitais que estão iniciando a carreira, mulheres que querem equilibrar a vida e investir na profissão, além de consultoria para atletas que querem competir ou aqueles que já competem, mas buscam melhorar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.