Modelo e empresária foi a entrevistada dessa semana do Pra Frente Sempre

Guerreira, determinada e solidária. Vanessa Mesquita, vencedora do BBB 14, pode ser definida com diversos adjetivos por conta da sua trajetória de vida, que foi contada durante a entrevista no programa Pra Frente Sempre dessa semana. De origem humilde, a modelo e empresária revelou detalhes sobre esse período em que nem sonhava com os holofotes.

Leia também: Executiva fitness, Renata Spallicci fala de trajetória como empresária e atleta

"Morei na periferia de São Paulo, em Pirituba, em uma favela bem conhecida", lembra. A vontade de vencer surgiu desde muito cedo, sendo que com apenas 11 anos de idade passou a trabalhar como babá de cachorro e vender produtos de catálogo. Formada em Propaganda e Marketing, Vanessa Mesquita  diz que optou pela área pois na época oferecia bastante oportunidades para estagiários e o salário oferecido compensava.

"Trabalhei cinco anos na rádio", explica contando que na época insistiu com frequência para conseguir uma oportunidade na emissora em questão. A fama nacional chegou assim que a modelo entrou para o reality-show mais famoso do país, o Big Brother Brasil, na Rede Globo. "Nem era algo que eu queria tanto", ressalta. Durante o programa chegou a disputar cinco paredões.

Leia também: Os últimos 15 anos foram os anos de sucesso de bilheteria, diz Marcelo Mansfield

Mas apenas participar do programa não era o que o destino reservava para Vanessa. Ela foi a campeã do programa em 2014, levando para casa o prêmio de R$1,5 milhão. "Se tem alguma coisa que eu nunca imaginei era ganhar", explica. Nesse momento, Vanessa passou a fazer diversos trabalhos, chegou a posar para a revista masculina Playboy e ganhou notoriedade na grande mídia. Apesar do reconhecimento, Vanessa queria mais, e o amor pelos animais falou mais alto, e ela decidiu investir nessa área.

Após participar do BBB, Vanessa Mesquita agora se dedica em ajudar os animais
Divulgação
Após participar do BBB, Vanessa Mesquita agora se dedica em ajudar os animais

Leia também: Ex-MasterChef, Ivo Lopes fala de experiência na cozinha e seus novos projetos

Atualmente, a ex-BBB cursa faculdade de medicina veterinária, e aproveitou o sucesso para se engajar em projetos de proteção animal, sempre apoiando a causa dos bichos. Além de participar de feiras de adoção e ajudar ONGs com arrecadações de rações e medicamentos, Vanessa Mesquita criou a ONG Pet Van, que faz resgastes, mutirão de castração e eventos de adoção. Para quem acha que ela parou por aí se engana. "Quero ter um hospital", afirma após ser questionada sobre seus futuros projetos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.