A modelo é referência em campanhas de beachwear e ganhou o apelido de “O Corpo” depois de participar de uma campanha da Elle Macpherson. Babi tem um projeto de lifestyle

Catarinense nascida na pequena cidade de Araranguá, a modelo Barbara Beluco, ou Babi como também é conhecida, conquistou em pouco tempo as passarelas do mundo da moda. O sucesso foi tanto que por causa da sua beleza recebeu o título de “O Corpo” e se tornou presença constante em campanhas de beachwear. Convidada dessa semana do Pra Frente Sempre, Babi falou sobre a sua trajetória e o gosto por um estilo de vida saudável.


Babi foi descoberta por um olheiro na cidade vizinha Criciúma, aos 14 anos de idade, enquanto passeava com a família. “Estava passeando no shopping e um cara chegou e disse que minhas pernas eram tão cumpridas que podia ser modelo. Com 15 anos, vim para São Paulo, passei uma temporada, e logo depois já estava indo para Milão, onde fiquei por dois, três anos”, lembra.

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Depois de Milão, a modelo passaria ainda por Paris, Nova York, Hamburgo, Tóquio e outras capitais que são referências na moda. Babi estampou capas, editoriais e campanhas de marcas como Versace, Dolce & Gabbana, Armani e Elle Macpherson, está última lhe rendeu um título no cenário da moda.

“Participei de uma seleção com mais de 200 meninas e Elle me escolheu por acreditar que meu biótipo é o mais parecido com o que ela tinha na época em que trabalhava nas passarelas”, diz. A australiana Elle Macpherson ganhou o apelido de “O corpo”, nos anos 80, devido às suas curvas consideradas perfeitas, Babi foi escolhida como sua sucessora.

“A modelo brasileira tem o calor da emoção. Ela é expressiva. Em outros países a gente vê uma beleza mais ‘fria’. Pedem para modelo sorrir, por exemplo, e a expressão não muda. A brasileira se pedem para sorrir, ela vai fazer com muita emoção”, destaca.

A modelo Babi Beluco é destaque em campanhas de beachwear
Reprodução/Intagram
A modelo Babi Beluco é destaque em campanhas de beachwear


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Mas na moda nem tudo é tão glamoroso quando se imagina. “As marcas não querem que a modelo chame atenção pelo que ela é. Então você tem que ser um ‘cabide’, vestir bem a roupa. Estão colocando nos desfiles meninas que ‘não tem corpo’ porque não querem que chame mais atenção que o biquini, por exemplo”, lamenta.

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Be Bang

Em 2014, depois de um acidente de carro que foi obrigada a ficar de repouso absoluto passou a valorizar ainda mais o lifestyle.  Foi aí que decidiu criar, em parceria com Marcos Motta, o Be Bang, uma nova plataforma de conceito de smart-life curator.

O portal é uma startup de mídia provedora de conteúdo, serviços e produtos ligados ao bem-estar e otimização física e mental. “Unimos alimentação, lazer, exercícios. Temos informações todos os dias”, explica.

No portal, Babi também divide algumas de suas experiências, como a maratona de Berlim, em que correu mais de 42 km.

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