A Roi Hero foi fundada em setembro de 2016 pelo empresário Davi Bernardes e já vende mais de R$ 3 milhões por mês para os seus clientes

Davi Bernardes criou a startup Roi Hero, que cria vitrines personalizadas para lojas virtuais
Créditos:Divulgação
Davi Bernardes criou a startup Roi Hero, que cria vitrines personalizadas para lojas virtuais




Todo empresário que está engatinhando com o seu negócio ou pensando em abrir um, sabe o quanto é difícil conquistar os primeiros clientes e que isso pode levar um bom tempo. Porém, ainda existem exceções, como é o caso do empreendedor paulista Davi Bernardes, que fechou seu primeiro contrato antes do lançamento de sua startup, a Roi Hero (www.roihero.com.br), que cria vitrines personalizadas para lojas virtuais considerando o perfil dos consumidores. O investimento inicial foi de R$ 2.400 e foi recuperado em apenas um mês.

Leia também: Empresários criam plataforma que oferece entregas colaborativas pelo Brasil

O sucesso do empreendedor foi espontâneo, já que Bernardes de apenas 31 anos não seguiu nenhuma receita, e abandonou o colégio na sexta série e não fez faculdade. Sempre interessado em aprender sempre mais, ele conseguiu aprender inglês até programação através de cursos e tutoriais na internet, e foi com esse conhecimento e experiência de seis anos com e-commerce que ele fundou a startup . Nessa época, o empresário prestava consultoria para a VestCasa, loja do segmento de Casa, Mesa & Banho, e ofereceu o serviço para o seu gerente de mídia e e-commerce, que topou.

Leia também: Da natação aos livros infantis, Jessica Bruin mostra o seu lado empreendedor

O faturamento das lojas online tem um acréscimo que gira em torno de 6% a 12% com o uso da Roi Hero. Alguns fatores para isso são a diminuição da taxa de rejeição e o aumento do engajamento, da conversão e do ticket médio. Em setembro desse ano, a startup comemorou um ano de operação e já é utilizada por 30 e-commerces, como a VestCasa e a Pandora Joias. No início de 2018, será lançada uma nova versão da plataforma e o objetivo é faturar R$ 1 milhão.  De acordo com o empreendedor, o objetivo da Roi Hero é democratizar o acesso a ferramentas do segmento – os preços começam em R$29.

“Mostrar novos produtos ao consumidor quando ele ameaça sair do site ou sugerir itens parecidos com o que já está sendo buscado são ações que disparam essas taxas e, consequentemente, geram alta no faturamento”, diz Davi. 

Leia também: Virna Dias fala em dedicação durante entrevista ao Pra Frente Sempre

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.