Ator falou sobre o término do programa de grande audiência da Band no programa Pra Frente Sempre e até sobre planos para investir na área de imóveis



Natural de Atibaia, Oscar Filho descobriu muito cedo sua vontade em ser ator. “Quando eu conheci o teatro com 13 anos”, explica. Na época, produzia e atuava em suas peças, até ir para São Paulo para integrar a Oficina dos Menestréis, de Deto Montenegro. “Meu pai foi radicalmente contra”, afirma em entrevista ao programa Pra Frente do Portal IG. Apesar da desaprovação do pai, Oscar foi mostrando que tinha vocação para seguir na carreira e com o tempo recebeu o apoio dele. Assim como qualquer ator em início de carreira, Oscar trabalhou em diferentes empregos, chegando até instruir as pessoas a atravessarem a faixa de pedestre e terem atenção com o farol no trânsito.

O sucesso começou a ser despertado em 2005, quando os shows de stand-up tiveram um crescimento muito grande no país. Oscar participou da fundação do Clube da Comédia Stand-Up em 2005, em cartaz até hoje em São Paulo. Fez diversos shows e festivais de humor pelo país como o Terça Insana e Risadaria. O sucesso lhe rendeu até uma participação no programa da Hebe, sua primeira aparição na TV. “Não tinha stand up muito na televisão, foi muito tensa”, afirma o ator sobre sua participação no programa.

Com o nome cada vez mais reconhecido, recebeu o convite para participar do programa Custe o que Custar (CQC) na Band. Como repórter, fez diversas matérias, desde lançamento de revistas masculinas até denúncias de corrupção e desvio de dinheiro. Além de repórter, chegou a atuar como um dos integrantes da bancada, tendo permanecido no programa entre 2008 e 2014. O ator afirma que não ficou surpreso com o término do programa. “Único lugar que eu sei que é meu é o palco”, ressalta. Após deixar o programa, Oscar participou de programas de humor como o Tá no Ar na Rede Globo e também de produções nacionais como o filme da novela Carrossel.

O ator pode ser visto atualmente na série de comédia brasileira Xilindró no canal Multishow. Oscar também não descarta a possibilidade de empreender e já até sabe em qual área irá investir: imóveis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.